Iniciativas de empoderamiento feminino aposta eleições bet perigo de se tornarem previsíveis e preguiçosas?
Existe uma reação violenta contra 💳 a nova campanha publicitária da marca de lingerie Bluebella, que apresenta três jogadoras do time GB de rugby sevens, Jasmine 💳 Joyce, Celia Quansah e Ellie Boatman. A campanha faz parte da iniciativa StrongIsBeautiful da marca, incentivando as garotas a se 💳 sentirem confiantes aposta eleições bet praticar esportes. As mulheres são retratadas jogando aposta eleições bet roupas interior super sexy, combinadas com meias e botas 💳 de rugby.
Isso parece exatamente tão estranho quanto você imagina: lá estão, atravessando charcos de 💳 lama. Algumas posam com bolas perto de balizas; outras seguram uma companheira de time no ar. A maioria BR sutiãs 💳 balconette e calças apertadas com painéis transparente e gulotes que parecem ser tão largos quanto fio dental.
💳 Apesar das intenções feministas e dos físicos impressionantes, o efeito é desconcertante, à beira do fetichismo. O que, 💳 exatamente, está acontecendo aqui? Força feminina reinterpretada por sutiãs balconette e calcinhas sujas de lama? A proeza atlética combinada com 💳 estilização de garota de programa? Coma seu coração, Emmeline Pankhurst.
Críticas à campanha publicitária
Uma chuva 💳 de reclamações se seguiu, incluindo de Martina Navratilova, que a rotulou de "regressiva e sexista", e Sharron Davies. A equipe 💳 GB enfatiza que não está envolvida com o anúncio da Bluebella. A organização de caridade, Mulheres no Esporte, também se 💳 desassociou da "campanha altamente sexualizada" (inconveniente, visto que a Bluebella incluiu seu nome nos materiais publicitários).
💳 Em alguns aspectos, o que está o problema? O esporte já foi sexualizado há muito tempo (alguns de nós 💳 são velhos o suficiente para se lembrar do famoso poster da Athena mostrando uma jogadora de tênis feminina levantando a 💳 saia para mostrar seu bumbum bronzeado). A Bluebella, após todo, é uma empresa de lingerie - é improvável que ela 💳 equipar esportistas com roupas completas de O Conto da Serva.
Além disso, os corpos nuas 💳 de mulheres são considerados um escândalo público? Tornou-se rotineiro para homens esportistas (incluindo Jude Bellingham, Cristiano Ronaldo e, claro, David 💳 Beckham) baterem e flexionarem para a câmera aposta eleições bet roupas íntimas apertadas. Onde está toda a angústia e o arranhão de 💳 pé sobre degradação e objetificação então?
Estilização e tom
No entanto, a sensação persiste de que 💳 algo é diferente (errado, ofensivo) sobre o tiro de rugby - talvez tenha a ver com estilização e tom? Quando 💳 homens esportistas fazem publicidade de cuecas, é tudo atmosfera sombria, iluminação de prestígio e o senso de gestão de imagem 💳 de primeira linha. Crucialmente, eles são feitos para parecer poderosos e inspiradores. Ainda não avistei Bellingham se arrastando aposta eleições bet um 💳 campo molhado aposta eleições bet cuecas diáfanas, mostrando o mundo seu dinheiro-maker.
Financiamento e patrocínio
Quando interviewei a 💳 levantadora de peso Emily Campbell sobre seu sucesso nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2024, ela falou da luta constante por 💳 financiamento. Embora atletas masculinos e femininos tenham dificuldade aposta eleições bet obter patrocínio, parece que as mulheres têm mais dificuldades. Davies estimou 💳 que as esportistas recebem apenas 4% do financiamento e patrocínio disponíveis. A Mulheres no Esporte quer que o governo adote 💳 uma abordagem de "orçamento de gênero" para abordar o problema.
Através dessa lente, olho novamente 💳 para o tiro de rugby da Bluebella. É difícil não notar o quanto tudo parece desconfortável. A brutalidade do vérité 💳 sem filtro da sessão de
s, a natureza expositiva de tudo (como as jogadoras parecem fortes, aposta eleições bet vez disso, parecem 💳 tudo menos). Face it, superestrelas esportivas masculinas, com seu dinheiro, agentes e gestão de imagem, não acabam aposta eleições bet tais situações. 💳 Mesmo as Lionesses de maior perfil pareceram ficar melhor (camisas, calças de treino, tiros internos).
💳 Torna-se claro: isso não realmente é sobre roupa interior. Tampouco tem a ver com como as mulheres parecem (perfeitamente bem, 💳 claro). Na raiz, isso, como é tão frequentemente, trata-se de dinheiro e poder: quem tem e quem não tem? E 💳 quanto difícil é para o último grupo pensar aposta eleições bet recusar fundos publicitários muito necessários.
Considerações finais
💳 Não julgaria essas jogadoras de rugby femininas muito severamente por essa mal concebida campanha de lingerie. Todos claramente queriam bem 💳 e, além disso, elas provavelmente estão falidas. Vários outros problemas também estão aposta eleições bet jogo aqui, não menos importante, como o 💳 esporte feminino historicamente foi desprezado como o sideshow inferior ao esporte masculino. Como Murray fezaposta eleições betdespedida emocional do tênis 💳 aposta eleições bet Wimbledon na semana passada, foi impressionante ver como jogadoras femininas saíram para elogiá-lo por ser um dos poucos defensores 💳 ativos das mulheres no jogo, com a atual campeã do BR Open, Coco Gauff, o saudando como um ícone da 💳 igualdade de gênero. Como, para todos os avanços espetaculares do esporte feminino e vitórias impressionantes, tudo ainda está um pouco 💳 inclinado.
Como também, por bem-intencionado, talvez não seja mais suficiente vestir um monte de mulheres 💳 com sutiãs e calcinhas, apontar a câmera, hashtagar as imagens e declará-los instantaneamente empowering. Neste estágio do jogo, as esportistas 💳 - sim, todas as mulheres - merecem melhor do que isso.