Origens do 😄 broccolini
Este vegetal patenteado foi criado greenbets aposta um estufa na empresa japonesa de sementes Sakata Inc. "Todos os criadores, usando técnicas 😄 de reprodução clássicas, têm um pouco de tempo de brincadeira – ou vamos dizer 'tempo de diversão' – para experimentar 😄 e tentar criar algo novo", disse Dave Samuels, diretor de marca da divisão da Europa da Sakata, para o Guardian. 😄 "E um dos criadores de nossos brócolis, greenbets aposta seu tempo livre, criou este brócoli de longos talos que todos nós 😄 conhecemos e amamos."
Após oito anos de cruzamentos caprichosos, estava finalmente pronto para os agricultores greenbets aposta 1993.
Sua origem ficou tão entrelaçada 😄 com os anos 90 que, quando começou a aparecer greenbets aposta cardápios, o Washington Post o chamou de "Ally McBeal dos 😄 vegetais".
"A coisa importante a ser entendida é que as novas variedades de vegetais não são apenas algo comestível que vai 😄 para o mundo", disse o crítico de restaurantes do Observer, Jay Rayner, para o Observer. "Eles são produtos licenciados como 😄 iPads e Skodas."
"É uma abordagem inteligente e coordenada gastar dinheiro greenbets aposta marketing de novidade. Você está entediado com o brócoli. 😄 Tente isso greenbets aposta vez disso."
Devido aos seus talos longos e semelhantes aos de aspargos, a Sakata inicialmente considerou nomeá-lo "asparbroc", 😄 antes de se mudar para "asparation". Um artigo de 1998 no LA Times previu que "a asparation provavelmente nunca se 😄 tornará um vegetal básico".
Que longe ela veio. É agora o 25º vegetal mais popular no Reino Unido, de acordo com 😄 a YouGov, e o décimo mais popular entre os milenários. Os britânicos consomem mais dela do que de espargos. O 😄 broccolini, ou tenderstem broccoli, seu outro nome comercial, é consumido por 27,5% de todas as casas britânicas e quase metade 😄 das casas australianas. Os britânicos comem 750 toneladas de broccolini por mês. É uma façanha considerável, para um vegetal que 😄 só tem trinta anos – greenbets aposta comparação com, por exemplo, batatas, que foram domesticadas há 8.000 anos.
Ele também apareceu na 😄 forquilha das pessoas mais poderosas do mundo. Quando o presidente chinês, Xi Jinping, visitou os EUA greenbets aposta 2024, a pressão 😄 estava no alto. Eis o broccolini, um híbrido ocidental-chinês adequado, que ele comeu pelo menos duas vezes durantegreenbets apostaviagem. 😄 O vegetal, servido carbonizado, estava no menu de um almoço histórico do Estado que Biden hospedou para Xi. Mais tarde 😄 naquela semana, Xi se encontrou com executivos da Apple e da BlackRock, falando sobre negócios greenbets aposta "um jantar de USR$ 😄 2.000 por pessoa de carne preta Angus e broccolini", relatou o Financial Times.
A escritora de alimentos australiana Alice Zaslavsky não 😄 se lembra de quando tentou o broccolini pela primeira vez, mas se lembra de aprender que ele é um vegetal 😄 com marca registrada enquanto estava greenbets aposta uma "hort con", ou conferência hortícola.
"Pensei: Há dinheiro greenbets aposta brassicas.", disse ela.
Como o broccolini 😄 chegou à Austrália
A Sakata não cresce broccolini e o vende aos consumidores. Em vez disso, ele licencia empresas para crescer 😄 e vender greenbets aposta diferentes países, embora não revelasse como o acordo de licenciamento funciona. Na Austrália, a licença exclusiva é 😄 de propriedade da Perfection Fresh.
Michael Simonetta, CEO da Perfection, viu o broccolini greenbets aposta uma feira de comércio nos EUA no 😄 final dos anos 90 e está "grato todos os dias desde então".
"O momento greenbets aposta que o vi pela primeira vez, 😄 pensei: 'O que é essa coisa?'
"Então, olhei para ele, saboreiei e gostei muito", disse ele. "Como um conselho de um, 😄 gostei muito." (Descobrir novas variedades de produtos frescos é uma parte grande do trabalho de Simonetta. E nem tudo funciona 😄 – uma de suas maiores falhas foi uma variedade de tomate de carne chamada "Sucesso".)
Ele poderia ter comercializado como tenderstem 😄 ou broccolini, e a escolha foi clara, disse ele. "Não considerei por um momento chamá-lo de tenderstem neste país", disse 😄 ele. Como uma pessoa de herança italiana, gostou de que tivesse um tom italiano.
O nome é "um pouco charmoso, um 😄 pouco como se fosse um bebê", disse Samuels.
O volume de broccolini consumido greenbets aposta todo o mundo cresce 20% a cada 😄 ano, de acordo com a Sakata. Na Austrália, a Perfection vende cerca de 60 milhões de unidades de broccolini por 😄 ano para supermercados. A um preço de varejo médio de AR$ 3,50 (pelo menos três vezes o preço, por 100 😄 gramas, do brócolis), isso equivale a AR$ 210 milhões. A Austrália vê greenbets aposta média crescimento anual de 10% – mas 😄 a empresa não está esperando isso nos próximos anos. (Ele não é popular na França, diz Samuels, o que ele 😄 supôs ser devido à forte cultura alimentar do país, que é menos "rápida e conveniente".)
Agora, existem alternativas ao vegetal broccolini-esque 😄 aparecendo greenbets aposta mercados independentes. Um deles vendido na Austrália é chamado "broc-baby". O distribuidor dos EUA do verdadeiro broccolini, a 😄 Mann Packing, lançou uma campanha para educar os consumidores sobre o produto real. Ele quer que os restaurantes listem o 😄 ingrediente com o nome de marca e marca registrada nos menus.
"Muitos restaurantes americanos simplesmente listam 'broccolini' no menu, sem atribuir 😄 o nome de marca e marca registrada corretos que permitem que os clientes saibam que estão obtendo o produto real 😄 - e não um brocoli bebê inferior com um gosto amargo, um talo fibroso e um texto duro", escreve a 😄 Mann Packing greenbets aposta um comunicado à imprensa recente.
Uma das maneiras como é comercializado, além de seu nome conspicuamente elegante e 😄 de som italianizado, é que você pode comer a coisa toda. Isso é uma das vantagens greenbets aposta relação ao brócolis, 😄 por exemplo.
"Tem algumas qualidades funcionais que o brócolis não tem", disse Rayner. "Primeiro, devido àgreenbets apostaforma, não mantém a 😄 umidade da mesma forma que o brócolis tradicional faz, então uma porção não será encharcada. Cozinheiros apreciam isso. Segundo, novamente 😄 devido àgreenbets apostaforma, é mais fácil carbonizar. Todos os brassicas se dão bem com o carbonizado, mas é difícil 😄 fazer isso com o brócolis tradicional, apenas devido à redondeza. E terceiro, devido àgreenbets apostaforma, é mais fácil enfartear: 😄 você pode empilhar sob pão ralado ou molho holandês da maneira que não pode com a antiga coisa."
"Não me engane, 😄 o brócolis é ótimo", disse o chef Yotam Ottolenghi. "Mas o broccolini se encaixa melhor como uma salada, um acompanhamento 😄 ou um wok de arroz ou massa."
O broccolini ocupa menos espaço greenbets aposta um prato, disse Ottolenghi. "É mais fácil de 😄 comer e mais rápido de cozinhar."
E, disse Samuels, "é um vegetal muito Instagramável, não é?"
Há mais greenbets aposta vida do que 😄 o broccolini, este vegetal fino, conspicuamente nomeado, conveniente, Instagramável – esterilizado, mesmo – disse Zaslavsky.
Para amar a pobre velha 😄 couve, disse ela, uma pessoa deve "abraçar o caule". Cozido e sem casca, um caule de couve é mais doce 😄 do que o talo de broccolini e, durante os períodos do ano greenbets aposta que o broccolini não está greenbets aposta temporada, 😄 a couve é muito mais barata.
Tendências de vegetais vêm e vão, disse ela, adicionando que a única tendência que as 😄 pessoas devem estar abraçando é a estacionalidade.