Justiça à Vida de Um Judeu Húngaro: O Filme "The Brutalist" Tem Duração de 215 Minutos
Como dar à vida da 🧬 história de um judeu húngaro que sobreviveu ao Holocausto e emigrou para os EUA, onde trabalhou betano blaze pobreza e indignidade 🧬 betano blaze busca do sonho americano?
De acordo com o diretor do novo filme altamente antecipado "The Brutalist", a resposta é resistir 🧬 à pressão sobre o tempo que os cineastas têm para contar a história.
Estreando no Festival de Veneza no domingo, o 🧬 filme, que estrela Adrien Brody como o arquiteto húngaro László Tóth, tem duração de 215 minutos e uma pausa de 🧬 15 minutos. Filmes que ultrapassam a marca das duas horas têm sido cada vez mais criticados nos últimos anos, à 🧬 medida que o público e os críticos cansam-se de sentar-se betano blaze assentos de cinema por períodos prolongados.
"Este foi um filme 🧬 muito difícil de fazer", disse um emocionado Brady Corbet betano blaze defesa apaixonada do seu filme betano blaze uma conferência de imprensa 🧬 do festival. "Estou muito emotivo hoje porque estive a trabalhar nisso durante sete anos, e senti-me urgente quase todos os 🧬 dias durante uma década."
Ele adicionou: "Porque este filme faz tudo o que nos é dito que não podemos fazer. Acho 🧬 que é bastante tolo ter uma conversa sobre duração porque é como criticar um livro com 700 páginas betano blaze vez 🧬 de 100 páginas. Li grandes novelas e li obras-primas mais longas. "
"Talvez o próximo filme que eu fizer tenha 45 🧬 minutos, e devo ser autorizado a fazê-lo, todos devem. A ideia de que devemos caber betano blaze uma caixa é ridícula. 🧬 Deveríamos estar além disso, é 2024. Como disse Harmony Korine, o cinema está preso no canal do nascimento. E concordo 🧬 com ele, por isso devemos ajudá-lo a sair."
O filme também estrela Felicity Jones, Guy Pearce, Joe Alwyn e Isaach de 🧬 Bankolé, que foi aplaudido na conferência de imprensa depois de dizer: "A duração do filme não tem nada a ver 🧬 com a história da vida. A vida pode ser curta ou pode ser longa, depende de como nos aproximamos."
No entanto, 🧬 filmes longos são um tema deste ano do festival, com muitos ultrapassando a marca das duas horas, como Todd Phillips' 🧬 Joker: Folie à Deux (138 minutos), Luca Guadagnino's Queer (135 minutos), Kevin Costner's Horizon: An American Saga, capítulos 1 e 🧬 2 (181 minutos e 190 minutos) e Lav Diaz's Phantosmia (246 minutos).
O diretor do festival, Alberto Barbera, lembrou aos assistentes 🧬 até que comprassem os bilhetes para verificar a duração dos filmes quando planearam as suas agendas.
"Uma das transformações significativas que 🧬 a indústria está a passar tem a ver com a duração dos filmes. Os filmes costumavam ter este tempo de 🧬 execução padrão de entre 90 e 120 minutos, mas agora esses filmes são as exceções a uma norma", disse Barbera 🧬 à Variety.
"Isso deve-se a vários fatores. Um deles é o impacto das séries de televisão. Outro é uma tentativa do 🧬 sector teatral de contrariar a competição dos streamers oferecendo aos espectadores experiências mais complexas, mais ricas e mais longas no 🧬 cinema."
Quando perguntado porque decidiu fazer "The Brutalist" um filme betano blaze vez de uma série de televisão, Corbet, que ganhou prémios 🧬 betano blaze Veneza betano blaze 2024 pelo seu filme de estreia "The Childhood of a Leader", acrescentou: "Na minha experiência, a televisão 🧬 não é um meio de escritores, mas um meio de executivos."
O vencedor do Oscar Brody também falou sobre o trabalho 🧬 para "champion" a jornada dos cineastas que "estão a tentar fazer algo indelével, com todos os obstáculos que temos neste 🧬 meio".
O vencedor do Oscar comparou a história de "The Brutalist" com a dabetano blazeprópria mãe, uma fotógrafa que emigrou 🧬 para os EUA durante a revolução húngara de 1956.
"Muito como László, ela perdeu abetano blazecasa e perseguiu um sonho 🧬 de ser artista. Entendo muito sobre as repercussões disso nabetano blazevida e no seu trabalho enquanto artista ... [O 🧬 filme] é ficção, mas sente-se muito real para mim", disse ele.
Brody defendeu anteriormente a duração do filme, dizendo ao Vanity 🧬 Fair "é difícil contar uma vida betano blaze um filme".
Pesquisa da What to Watch sugere que o tempo médio de execução 🧬 dos filmes comercialmente mais bem-sucedidos aumentou de 110 minutos betano blaze 1981 para 141 minutos betano blaze 2024.
No entanto, nove dos dez 🧬 filmes de maior bilheteira de todos os tempos
duram mais de duas horas, com três (Avengers: Endgame, Avatar: The Way of 🧬 Water e Titanic) a durar mais de três horas cada.
No entanto, o público não sempre esteve a bordo. Um inquérito 🧬 de pesquisa de mercado recente afirmou ter estabelecido que 92 minutos é o "ideal" para os espectadores americanos. Dos 2.000 🧬 entrevistados, 15% disseram que filmes com mais de 120 minutos eram aceitáveis, enquanto apenas 2% estavam felizes com um filme 🧬 mais longo do que 150 minutos.
A questão veio à tona recentemente depois de alguns cinemas terem interrompido as exibições do 🧬 filme de 206 minutos de Martin Scorsese "Killers of the Flower Moon" com uma pausa.
Scorsese defendeu a duração do seu 🧬 filme, dizendo: "Dê cinema algum respeito."
Sarah Atkinson, professora de mídia de tela na King's College London, disse que enquanto as 🧬 pausas podem aumentar os níveis de audiência e as vendas de concessões para os cinemas, "os directores como Scorsese vêem 🧬 isso como comprometer abetano blazevisão artística. Em contraste, os cineastas como Corbet integrou uma pausa no próprio filme, incluindo 🧬 um contagem decrescente para que os espectadores saibam quando regressar aos seus lugares".
Ela adicionou: "Os filmes não estão apenas a 🧬 ficar mais longos, estão a ficar maiores. "The Brutalist" foi filmado betano blaze 70mm para reflectir a experiência betano blaze widescreen da 🧬 betano blazeconfiguração temporal dos anos 50 ... Isto reflecte tendências mais amplas vistas betano blaze filmes como "Oppenheimer" e "Dune: Part 🧬 Two", que também utilizaram 70mm e foram comercializados como experiências teatrais imprescindíveis."
Este ênfase betano blaze escala e espetáculo cinematográfico, disse Atkinson, 🧬 "é parte de um esforço maior para preservar o estatuto do cinema como um meio único, distinto da transmissão betano blaze 🧬 casa e culturalmente à altura do teatro".