Canadá se dirige a um bloqueio 9️⃣ sem precedentes apostas de futebol grátis suas principais empresas ferroviárias, uma ação que pode paralisar setores da economia devido às reclamações dos trabalhadores 9️⃣ sobre a deterioração das condições de trabalho.
As empresas Canadian National Rail (CN) e Canadian Pacific Kansas City (CPKC) iniciaram bloqueios 9️⃣ de quase 9.000 trabalhadores na sexta-feira de manhã, após negociações tensas sem produzir um acordo.
A CN confirmou que havia avançado 9️⃣ com o bloqueio, afirmando que o sindicato "não respondeu a outra oferta da CN apostas de futebol grátis uma tentativa final de evitar 9️⃣ uma interrupção do trabalho".
"Sem um acordo ou arbitragem vinculativa, a CN não teve escolha a não ser finalizar uma paralisação 9️⃣ segura e ordenada e proceder com um bloqueio."
O sindicato disse: "Após meses de negociações de boa fé do Teamsters Canada 9️⃣ Rail Conference, as partes ainda estão distantes e ambas a CN e a CPKC iniciaram seu bloqueio às 00:01 hoje 9️⃣ ... Apesar do bloqueio, os Teamsters permanecem na mesa de negociações com ambas as empresas."
Naapostas de futebol grátisdeclaração, a CPKC afirmou: 9️⃣ "O leadership do TCRC continua a fazer exigências irrealistas que prejudicariam fundamentalmente a capacidade da ferrovia de fornecer um serviço 9️⃣ de transporte confiável e competitivo aos nossos clientes."
Uma interrupção no tráfego de frete terá efeitos cascata no Canadá e nos 9️⃣ EUA. De acordo com a Associação Ferroviária do Canadá, as empresas ferroviárias afetadas transportam mais de CR$1bn (R$740.000) apostas de futebol grátis bens 9️⃣ todos os dias. Cerca de metade do combustível de aviação usado no Aeroporto Pearson de Toronto, o terminal aéreo mais 9️⃣ movimentado do Canadá, chega por trem. Mais de 32.000 passageiros apostas de futebol grátis Montreal, Vancouver e Toronto dependem da rede ferroviária. Uma 9️⃣ greve também afetaria as indústrias de mineração, agricultura e varejo.
O ministro federal do Trabalho, Steven MacKinnon, disse na noite de 9️⃣ quarta-feira que havia completado reuniões com as empresas e o sindicato dos Teamsters. Ele pediu urgência na mesa de negociações 9️⃣ e um acordo a ser feito.
Nos últimos dias, as empresas ferroviárias baseadas apostas de futebol grátis Calgary, a CPKC, e apostas de futebol grátis Montreal, a 9️⃣ CN, começaram a reduzir as operações. No Canadá, ambas as empresas, avaliadas apostas de futebol grátis cerca de CR$100bn cada, possuem quase todas 9️⃣ as linhas ferroviárias do país e controlam a maioria do transporte de carga. O país nunca experimentou uma paralisação simultânea 9️⃣ de ambas as empresas.
Enquanto a possibilidade de uma greve se aproximava, grupos industriais emitiram uma declaração conjunta pedindo ao governo que interviesse, afirmando 9️⃣ que "tem a responsabilidade de proteger o público canadense e manter a segurança nacional, e é hora de atuar decisivamente 9️⃣ para cumprir essa obrigação".
MacKinnon, o ministro do Trabalho, recusou recentemente uma solicitação da CN e da CPKC para transferir as 9️⃣ negociações para a arbitragem vinculativa. "Essas negociações coletivas devem pertencer à CN Rail, CPKC e trabalhadores - mas seus efeitos 9️⃣ serão sentidos por todos os canadenses", disse.
Na quarta-feira, o primeiro-ministro, Justin Trudeau, disse que as duas principais empresas ferroviárias do 9️⃣ Canadá e o sindicato dos Teamsters deveriam resolver suas diferenças na mesa de negociações, mas evitou sugerir que o seu 9️⃣ governo possa estar envolvido.
"O meu mensagem é muito direto. Está no melhor interesse de ambos os lados continuar a fazer 9️⃣ o duro trabalho na mesa para encontrar uma resolução negociada", disse Trudeau.
A vice-primeira-ministra, Chrystia Freeland, disse: "Sabemos que os melhores 9️⃣ acordos são alcançados na mesa de negociações e estou chamando com extrema seriedade os empregadores e o sindicato para enrolarem 9️⃣ as mangas e fazer um acordo."
O sindicato que representa os trabalhadores da CPKC disse que a empresa quer "anular todas 9️⃣ as disposições de segurança críticas de fadiga do acordo coletivo" enquanto os que estão com a CN afirmam que a 9️⃣ operadora ferroviária quer estender os dias de trabalho nas províncias ocidentais, criando "um risco de segurança relacionado à fadiga." Os 9️⃣ sindicatos citaram a gestão de fadiga, os períodos de descanso e o agendamento como pontos de discordância chave.
Ambas as empresas 9️⃣ disseram que as ofertas disponíveis são competitivas e não comprometem a segurança.