Potencialmente milhares de clientes da Qantas tiveram dados pessoais expostos através do aplicativo da companhia aérea, permitindo que estranhos visualizassem 🏧 detalhes de contas e possivelmente alterassem reservas
Clare Gemmell, de Sydney, relatou que ela e quatro colegas encontraram o problema pouco 🏧 depois das 8h30 de segunda-feira de manhã.
"Minha colega fez login e disse 'acho que o aplicativo da Qantas foi pirateado 🏧 porque eu não estou na conta certa ao fazer login'".
Ao fazer login no aplicativo, Gemmell recebeu uma mensagem de boas-vindas 🏧 “Olá, Ben”. O aplicativo informou a ela que Ben possuía mais de 250.000 pontos e um vôo internacional iminente.
"Outra colega 🏧 de mim disse que parecia que ela poderia cancelar o bilhete de alguém", disse ela.
"Você podia ver cartões de embarque 🏧 de outras pessoas. Uma de minhas colegas conseguiu ver um voo para Melbourne e parecia que você poderia interagir e 🏧 afetar de fato o embarque."
O aplicativo tem mais de 115.000 classificações e revisões na loja do Apple, onde tem uma 🏧 classificação de 4,8 estrelas.
Gemmell, que trabalha melhores jogos de aposta cassino tecnologia de dados do cliente, disse que o descuido de segurança foi “bastante 🏧 choqueinte”.
"É uma violação de privacidade e outras pessoas tendo acesso à minha informação e podendo cancelar voos melhores jogos de aposta cassino meu nome 🏧 é um serviço ao cliente terrível e muito preocupante", disse ela.
"É segurança básica 101 que eles deveriam ter testado qualquer 🏧 alteração na aplicação antes de lançá-la melhores jogos de aposta cassino produção", disse ela, referindo-se ao momento melhores jogos de aposta cassino que o aplicativo entrou no ar.
Ela 🏧 disse que não tinha consciência de uma atualização do aplicativo, mas que ela entendeu desde então que o aplicativo pode 🏧 ter sido atualizado durante a noite.
Em uma declaração, a Qantas afirmou que havia iniciado uma investigação sobre a violação e 🏧 que não havia indícios de um incidente de segurança cibernética.
A porta-voz afirmou que os clientes não teriam sido capazes de 🏧 transferir ou usar os pontos Qantas de outros titulares frequentes e não era consciente de clientes viajando com cartões de 🏧 embarque incorretos.
"Pedimos sinceramente desculpas aos clientes afetados pelo problema na aplicativo Qantas esta manhã, que foi resolvido", disseram.
"As investigações atuais 🏧 indicam que foi causado por um problema tecnológico e pode ter estado relacionado a alterações recentes de sistema.
"Até o momento, 🏧 não há indicação de um incidente de segurança cibernética.
"O problema estava isolado ao aplicativo Qantas, com alguns